ILUSTRAÇÕES

0 comentários

LOUVE A DEUS E PASSE A MUNIÇÃO!

          Era uma manhã de domingo, quente e calma, na ilha havaiana de Oahu. A data, 7 de dezembro de 1941. De repente, de um céu azul lindo e claro, aviões desceram zumbindo como um enxame. E num piscar de olhos, barcos se incendiaram e bolas de fumaça preta de óleo subiram ao redor de Pearl Harbor. Naqueles barcos, homens morreram sem um aviso sequer - alguns estavam dormindo em seus beliches.
       A bordo do cruzador New Orleans, um capelão chamado Howell M. Forgy ajudou um grupo de tripulantes a entrar num depósito de munição que estava trancado, para que seu navio pudesse se defender. Depois de Forgy e os tripulantes entrarem no depósito, descocriram que o guindaste de munição não funcionava. Então o capelão Forgy e os outros homens resolveram fazer uma corrente humana, passando de mão em mão as bombas de artilharia pesada até o convés, como uma brigada utilizando baldes de água num incêndio.
       As bombas eram pesadas e o trabalho difícil e desanimador, e tinha que ser realizado em meio ao cheiro de fumaça e ao som de gritos humanos, roncos de aviões e estrondo de bombas. O capelão Forgy notou que os braços dos homens estavam enfraquecendo e seus rosotos mostravam sinais de desesperança. Com um grande sorriso no rosto, deu um tapinha nas costas do homem ao seu lado e gritou: "Louve a Deus e passe a munição!"
       Esta história foi mais tarde recontada e as palavras do capelão se tornaram as primeiras linhas de uma canção de guerra que elevou os espíritos de uma nação inteira em luta.



(Texto retirado do livro de Ray C. Stedman " Desmascarando satanás", Publicações RBC)
" />
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogroll

aa88cc7c-dd43-4517-870c-4dde564ec0cd
 

CRIANÇAS PARA CRISTO Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez